sábado, 11 de abril de 2009

G20 Londres

Depois de andar por aí a pedir um motim e a trocar receitas de cocktails molotov, quando chega a altura do "vamos ver", a "hora da verdade", o que é que eu faço? Tiro umas fotinhas e junto-me às centenas de pessoas que estavam a tentar sair da manifestação e a gritar: "let us out!"
e "we're not criminals, we just want urinols!"
e "we need to pee!"

E tudo porquê? Porque tinha de entrar ao trabalho às 5 da tarde. O capitalismo tem-nos todos a rédea curta, é o que é!






Este senhor com a cartola e o cartaz é um professor universitário que foi despedido por dizer que devíamos era enforcar os banqueiros (ou qualquer coisa do género, provavelmente menos violenta, mas estes ingleses são uns meninos)



O V também andava por lá. Havia mais do que um, até.






A polícia é que estava lá em força. Eram mais que as mães. E havia dois helicópteros que estavam a filmar e fotografar toda a gente, mais as câmaras de CCTV, mais duas ou três mãos-cheias de outros polícias que tiravam fotos e filmavam o pessoal. Pela primeira vez, percebi verdadeiramente porque é que as pessoas cobrem a cara nas manifestações.

Estou gradualmente a pôr as melhores fotos da manif no meu flickr. Carreguem aqui para ver mais.