segunda-feira, 27 de abril de 2009

...

"Admiram-se alguns com as queimas de automóveis nos subúrbios de Paris e a guerrilha urbana no centro de Atenas. Eu admiro-me com a paz dos outros dias. Espantam-se uns com as greves em França e as manifestações de Lisboa. A mim surpreende-me a massa humana pacata que todas as manhãs vai trabalhar ou procurar emprego."

José Castro Caldas

visto no Spectrum.

sábado, 11 de abril de 2009

O que responder quando olham para ti e dizem: Fazes downloads ilegais? Que horror...

aqui.


(dois posts num dia só. obviamente tenho de estudar e estou a procrastinar)

G20 Londres

Depois de andar por aí a pedir um motim e a trocar receitas de cocktails molotov, quando chega a altura do "vamos ver", a "hora da verdade", o que é que eu faço? Tiro umas fotinhas e junto-me às centenas de pessoas que estavam a tentar sair da manifestação e a gritar: "let us out!"
e "we're not criminals, we just want urinols!"
e "we need to pee!"

E tudo porquê? Porque tinha de entrar ao trabalho às 5 da tarde. O capitalismo tem-nos todos a rédea curta, é o que é!






Este senhor com a cartola e o cartaz é um professor universitário que foi despedido por dizer que devíamos era enforcar os banqueiros (ou qualquer coisa do género, provavelmente menos violenta, mas estes ingleses são uns meninos)



O V também andava por lá. Havia mais do que um, até.






A polícia é que estava lá em força. Eram mais que as mães. E havia dois helicópteros que estavam a filmar e fotografar toda a gente, mais as câmaras de CCTV, mais duas ou três mãos-cheias de outros polícias que tiravam fotos e filmavam o pessoal. Pela primeira vez, percebi verdadeiramente porque é que as pessoas cobrem a cara nas manifestações.

Estou gradualmente a pôr as melhores fotos da manif no meu flickr. Carreguem aqui para ver mais.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Good Times in Lisbon =)

Como não poderia deixar de ser tem de haver reportagem fotográfica da nossa grande noite de Sábado que se seguiu a um grande jantar de 6afeira.

Vá lá Vicky...Confessa que ainda tens guardado aquele pedaço de frango que caiu da boca do Rafa na tua mão AHAHAHAHAH.

Vamos então começar a contar a nossa aventura de Sábado...Chegámos ao jantar quase a levantar vôo depois de grandes risadas dentro de um carro cheio de raparigas giras e com sentido de humor: NÓS!! AHAHAHAH.

Mal chegámos começamos a cumprimentar toda a gente e a reconhecer as caras por detrás de todos os emails que fomos recebendo durante a preparação deste jantar...Ahhhhhh afinal aquela é que é a Rita :P.

Aqui fica a foto do "nosso" lado da mesa mas eu juro que havia mais gente no jantar de CC!!!

Por falar em jantar gostava também de deixar um comentário ao jantar vegetariano a que a Patty teve direito:

Sem brincadeiras aqui vos deixo com o belo do espinafre com cogumelos de lata e pinhões...Tudo junto custa cerca de 3€ mas quando se trata do OpArt passamos logo a pagar por esta maravilha 21,50€ :P. Apesar de tudo nada que nos tenha preocupado muito porque o vinho até compensou e chegou em doses simpáticas, especialmente porque eu e o Tiago como bons receptores que estavam sentados na ponta da mesa tivemos que provar as garrafas todas antes de passar aos outros =).

O Rolo de Carne agradou mais, tal como o Salmão, e o Kedas pode comprová-lo...


Depois do belo repasto de de todos os convivas chegarem partimos para a festa da Mini onde se tiraram as melhores fotos de sempre =).



Depois de uma festa vem outra mas desta vez dança-se à séria que no nosso grupo de amigos não há cá meninos LOL.




AHHHHHHHH e eu disse que estivémos lá todos não disse?!


SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!